PDCA – Desenvolvido por Deming

  • O PDCA aplica-se nas Empresas com total eficácia, tendo o envolvimento de seus Colaboradores motivados pela razão de reconhecer os objetivos de seus trabalhos.
  • A Empresa JUCEJE desenvolve seus trabalhos sempre em busca da melhoria continua empresarial, e para isto o PDCA tem os seguintes passos, e deve ser trabalhado dentro desta ordem:
  1. Plan  ( planejamento ):  Identificaçaõ dos problemas que estão impedidndo o desenvolvimento da Empresa;   Analisar as causas dos problemas;   Analisar como estão sendo causados os problemas;   Elaborar um Plano de Ação para eliminar os problemas, e em conjunto definir Metas e Metodologia de trabalho.
  2. Do  ( execução ): Definido o Plano de Ação, iniciar os trabalhos, analisando periodicamente a eliminação dos problemas.    A condução junto aos Colaboradores visa principalmente aplicar Treinamentos,  fazer Executar o Plano de Ação, e finalmente, obter dados positivos nos resultados aplicados.
  3. Check ( verificação ):  Os resultados precisam ser monitorados periodicamente, para que os processos do Plano de Ação sejam eficazes.   Neste quesito é fundamental que seja analisado as Metas aplicadas X Resultados objetivados.
  4. Act ( ação ):   Para concluir o PDCA, deve-se agir de acordo com o que está sendo avaliado e conforme os dados e resultados colhidos.   Se ocorrer a obrigatoriedade de refazer novos Plano de Ação e novas Metas, a ação tem que ser imediata, procurando melhorar a qualidade, a eficiencia e a eficácia, e assim corrigir eventuais falhas no processo.
  • Contato

    Rua José Pinto Ferreira Coelho, 435
    Parque Celeste - S. J. Rio Preto/SP

    Executivo: Julio Cesar de Jesus
    Tel : 17 9601-3834
    e-mail : julio@juceje.com.br
    e-mail : julio_consultoria@terra.com.br


    Executiva: Silvana Parreira de Jesus
    Tel : 17 9706-9592 / 17 9193-2038
    e-mail : silvana@juceje.com.br
    e-mail : silvana.juceje@hotmail.com

  • Localização